Fatos Marcantes - Ep. 01
- estudiocriativosev
- 9 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
Em 1975 em Apucarana , no Paraná, acontecia um festival de música na cidade, no júri estavam entre outros Elis Regina e César Camargo Mariano, a Banda Jazzco e o grupo Terreno Baldio eram os nomes que abriram e fecharam o festival com cantores, compositores e músicos da cidade.
Logo na primeira música, que era interpretada pelo filho do prefeito, parou nos primeiros acordes e o rapaz disse que estava muito louco e não conseguia cantar, nisso seu pai, o prefeito de Apucarana, sai do meio da platéia, sobe no palco e pega o filho pelos colarinhos e a zona está formada, vão todos para atrás do palco, inclusive a Elis Regina, o César e os outros jurados, que tentam acalmar o prefeito que queria bater no filho, no meio desse rolo, mandaram que a Banda Jazzco começasse o show.
No meio da maior confusão começou o show.
No improviso da guitarra logo na primeira música, o guitarrista Amador Bueno, ajoelhou-se no palco só para fazer uma cena, e todos começaram a gritar, sem saber porque estavam gritando tanto, no meio do solo ele se levantou, e nesse exato momento, um monte de pólvora que estava entre seus joelhos explodiu, por um triz ele não se queimou, o cantor e percussionista Napoleão havia posto a pólvora lá e pusera fogo no caminho de rato para explodi-la sem avisar ninguém.
O clima já estava péssimo, com três novos componentes no palco, o contrabaixista pirou no palco e esqueceu tudo.
A Banda acabou no palco antes do final do show e a apresentação terminou no meio. Isto foi na primeira temporada da Banda.
Comentários